No Brasil, de acordo com a Constituição Federal e com o Código Eleitoral, o alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para a maioria dos cidadãos com 18 anos ou mais de idade. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
I O alistamento e o voto são obrigatórios para os analfabetos. II O voto não é obrigatório para quem tem 70 anos ou mais de idade. III Adolescentes com idade entre 16 e 18 anos podem votar sem alistar-se em cartório eleitoral. IV Estrangeiros e oficiais das forças armadas não podem alistar-se em cartório eleitoral. V O Código Eleitoral exclui da obrigatoriedade de alistamento os inválidos.
Estão certos apenas os itens
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?