Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#2100825

Entre os marcadores usados em toxicologia, encontra-se a enzima N-acetil-beta-glucosaminidase (NAG).
Qual é a utilidade dessa enzima?

  • Avalia exposição ocupacional a metais pesados e solventes e, ao ser dosada no sangue, é marcadora de hepatotoxicidade.
  • Avalia a exposição ocupacional a metais pesados e solventes e, ao ser dosada na urina, é marcadora de nefrotoxicidade.
  • Avalia a exposição ocupacional a solventes, devendo ser sempre dosada em amostra de sangue ao fim da jornada de trabalho.
  • Indica intoxicação aguda por vapores de gasolina quando sua dosagem no soro está acima de 10 mg/dL.
  • Reflete exposição a organofosforados quando está presente na urina, por ser um metabólito de excreção renal.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora