Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#2454289

O horário de verão, que vigora normalmente no período de outubro a março, faz parte de um planejamento para melhor aproveitar a infraestrutura do Sistema Elétrico Brasileiro. O principal objetivo da adoção desse horário é o de diminuir

  • o consumo de energia elétrica nesse período.
  • a demanda solicitada ao sistema elétrico, evitando que seja necessário um aumento adicional da capacidade instalada do parque gerador e de transmissão.
  • as perdas energéticas nas linhas de transmissão decorrentes do aumento da temperatura.
  • o consumo de água nos reservatórios das hidrelétricas.
  • a operação das usinas termelétricas no horário de ponta.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora