Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 70 questões.
#2881541

A Geração Distribuída (GD) é hoje uma realidade no Brasil, impulsionada pela nova regulamentação do mercado de energia bem como pelos programas governamentais, como o PROINFA. A GD caracteriza-se pela inserção de unidades geradoras de menor capacidade, conectadas di- retamente na rede de distribuição, localizando-se, portanto, junto aos centros consumidores. Podem ser considerados benefícios trazidos pela GD ao sistema elétrico a(o):

  • simplificação da coordenação dos dispositivos de proteção.
  • redução de harmônicos injetados na rede.
  • redução da potência de curto-circuito.
  • possibilidade, em função da tecnologia empregada, do controle de tensão por meio da injeção de reativos.
  • ncremento da margem de estabilidade.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora