Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 60 questões.
#2545064

A dependência química:

  • é um problema estritamente de cunho social, e por isso não deve ser patologizada.
  • é uma síndrome caracterizada pelo abuso de uma substância, com consequente desenvolvimento de tolerância, e abstinência quando da ausência da droga.
  • tem como característica principal a presença de perda de realidade.
  • independe, em seu estabelecimento e apresentação, do tipo de droga de abuso utilizada pelo paciente.
  • tem as internações compulsórias como tratamento mais comum e eficaz no continente europeu.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora