No que se refere à farmacocinética e
farmacodinâmica, analise os itens a seguir e, ao
final, assinale a alternativa correta:
I – Os fármacos que se ligam aos receptores
sem efeito regulador, mas que tal ligação
bloqueia o acoplamento do agonista endógeno,
são chamados de agonistas parciais.
II – Os fármacos que se ligam aos receptores
fisiológicos e simulam os efeitos reguladores
dos compostos sinalizadores endógenos são
conhecidos como antagonistas.
III – A biotransformação é uma importante
etapa da farmacocinética; as reações de
biotransformação dos fármacos são
classificadas em reações de fase I e II, sendo as
de fase I a oxidação, a redução e a conjugação.
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?