Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 50 questões.
#2587981

A distimia e a ciclotimia são consideradas, segundo a classificação psiquiátrica, transtornos de humor. Sobre esses transtornos, assinale a alternativa correta.

  • A distimia e a ciclotimia são tipos de transtornos depressivos que apresentam os mesmos sintomas físicos e cognitivos da depressão de maneira menos severa, porém mais duradoura.
  • Para que sejam feitos diagnósticos de distimia e ciclotimia, são requeridos dois anos com sintomas, sem preencher os critérios de depressão maior durante esse período (na distimia) e sem preencher os critérios para mania (na ciclotimia).
  • A distimia e a ciclotimia são caracterizadas por episódios de humor anormais e persistentemente elevados, expansíveis ou irritáveis que duram, pelo menos, uma semana ininterruptamente.
  • Distimia e ciclotimia são um tipo de transtorno afetivo bipolar que variam entre hipomania e distima ou hipomania e depressão, respectivamente.
  • Ambos os transtornos descritos são causados por sintomas mais graves do que os de transtornos depressivos maiores (na distimia) e os de transtorno bipolar I (na ciclotimia).
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora