Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 20 questões.
#3458122

Sobre a história da Educação Física, analise as assertivas a seguir:


 I. A Educação Física Higienista concebia a Educação Física como agente potencializadora de saneamento público, dava ênfase à questão da saúde, e tinha como objetivo formação de homens sadios e fortes, na busca de uma sociedade livre de doenças infecciosas e dos vícios que deterioravam a saúde e o caráter dos homens.


II. A fase da Educação Física Militarista (1930-1945), foi o período compreendido entre a Revolução de 1930 e o fim da 2ª Guerra Mundial. Neste período também existiu uma preocupação com a saúde numa perspectiva diferente da atual, mas o objetivo principal desta fase era à obtenção de uma juventude forte e saudável que fosse capaz de suportar o combate, a luta e a guerra.


III. Na psicomotricidade, a preocupação com o processo de aprendizagem na EF, supera a importância dada a execução do gesto técnico isolado. A psicomotricidade busca desenvolver fatores como a noção de corpo, tonicidade, equilíbrio, estrutura espaço-temporal, lateralidade, coordenação motora global e coordenação fina (FERREIRA, 2001).


[Disponível em: https://uece.br/eventos/congressoeducfisica escolar/anais/trabalhos_completos/505-42855-26102019 125310.pdf. Acesso: 27/09/2024].


É correto o que se afirma em:




  • I e II, apenas.
  • III, apenas.
  • II, apenas.
  • I, II e III.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora