Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#2489858

A hidrólise do amido que ocorre devido ao aquecimento prolongado (calor seco) ocasionando o rompimento gradativo das membranas que envolvem os grãos de amido, liberando dextrina, resultando em produtos viscosos, mas resistentes à formação de gel, e de fácil digestão, é chamado de: 

  • Saponificação.
  • Parboilização.
  • Gelatinização.
  • Retrogradação.
  • Dextrinização.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora