Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#2482652

Sobre a classificação dos resíduos odontológicos, é CORRETO afirmar que:
I.Resíduos do Grupo A: São resíduos com possível presença de agentes biológicos, que representam risco de infecção. Devem ser descartados nas lixeiras próprias com saco branco e símbolo internacional de resíduo infectante.
II.Resíduos do Grupo C: São resíduos contendo substâncias químicas que podem representar risco à saúde pública ou meio ambiente, dependendo de suas características de inflamabilidade, corrosividade, reatividade e toxicidade.
III.Resíduos do Grupo B: Quaisquer materiais resultantes de atividades humanas que contenham radionuclídeos em quantidades superiores aos limites de eliminação especificados nas normas da Comissão Nacional de Energia Nuclear-CNEN e para os quais a reutilização é imprópria ou não prevista.
IV.Resíduos do Grupo D: resíduos que apresentem risco biológico, químico ou radiológico à saúde ou ao meio ambiente.
V.Materiais perfurocortantes ou escarificantes, tais como: lâminas de bisturi, agulhas, ampolas de vidro, brocas, limas endodônticas, pontas diamantadas, entre outros. Estes devem ser descartados em recipientes próprios, denominados "Descarpack".

É CORRETO o que se afirma em:

  • Todas as alternativas estão corretas.
  • Somente as alternativas IV e V estão corretas.
  • Somente as alternativas II e III estão incorretas.
  • Somente as alternativas I e V estão corretas.
  • Somente as alternativas I, II e IV estão corretas.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora