Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#2908904

Sobre a diabete neonatal, pode-se afirmar que: 

  • Deve-se pensar em diabete neonatal em todo paciente que apresenta diabete melito nos primeiros dois anos de vida.
  • Os sintomas de poliúria e polidipsia são geralmente percebidos pela família.
  • O lactente geralmente é diagnosticado já apresentando estado avançado de desidratação, irritabilidade, taquidispnéia e até mesmo sinais de choque hipovolêmico.
  • O diagnóstico precoce não beneficia os pacientes.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora