Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 40 questões.
#3271056

A administração enteral, ou administração pela boca, é o modo mais seguro, comum, conveniente e econômico de administrar os fármacos. Sobre essa via, é INCORRETO afirmar que:

  • os fármacos orais são facilmente autoadministrados.
  • a toxicidade e/ou a dosagem excessiva podem ser neutralizadas com antídotos, como o carvão ativado.
  • o baixo pH do estômago inativa alguns fármacos.
  • a via bucal (entre a bochecha e a gengiva) é similar à via oral.
  • uma ampla variedade de preparações orais é disponibilizada, incluindo preparações revestidas (entéricas) e de liberação prolongada.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora