I. O uso abusivo de álcool constitui-se como uma das causas mais comuns de hepatopatia, podendo evoluir para três formas: a esteatose-hepática, a hepatite e a cirrose, sendo a fibrose a base fisiopatológica desta última. II. Em sua evolução a hepatopatia alcoólica pode cursar com sintomas como icterícia, febre e hepatomegalia dolorosa, não raramente associadas a um quadro gripal de perda de peso e indisposição. III. Apesar das predisposições genéticas já averiguadas, outros fatores como o sexo feminino e a dose consumida são contribuintes para o desenvolvimento da lesão.
Marque a alternativa CORRETA:
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?