Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 10 questões.
Disciplinas:
#2705731

A avaliação formativa é aquela em que o professor está atento aos processos e às aprendizagens de seus estudantes. Nesse sentido é correto afirmar, exceto:

  • O professor deve entender que a avaliação é essencial para dar prosseguimento aos percursos de aprendizagem.
  • O professor não avalia com o propósito de dar uma nota, pois dentro de uma lógica formativa, a nota é uma decorrência do processo e não o seu fim último.
  • A avaliação formativa é aquela que o professor faz por observação do desempenho, sem utilizar instrumentos de verificação como: trabalhos em sala de aula e atividades extraclasse.
  • A avaliação faz parte do cotidiano das tarefas propostas, das observações atentas do professor, das práticas de sala de aula.
  • A avaliação formativa é aquela que orienta os estudantes para a realização de seus trabalhos e de suas aprendizagens, ajudando-os a localizar suas dificuldades e suas potencialidades, redirecionando-os em seus percursos.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora