Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 729 questões.
#3519777

O símbolo de risco químico é utilizado em laboratórios que utilizam formol e xilol. Esses reagentes são usuais nas rotinas de histologia laboratorial.

Sobre esse símbolo, é correto afirmar que

  • deve ser utilizado apenas em recipientes tóxicos e inflamáveis independentemente do local onde são armazenados.
  • é obrigatório que esteja presente não só nos frascos, mas também em locais de armazenamento em áreas de trabalho.
  • o uso do símbolo é opcional, ficando livre a critério do laboratório.
  • deve ser utilizado apenas em casos nos quais a quantidade de reagente é maior que os limites da Anvisa.
  • é facultativo seu uso, pois formol e xilol não são tóxicos para a saúde.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora