Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 115 questões.
#3338553

No que concerne à política externa brasileira na década de 1960, julgue (C ou E) o item a seguir. 



No começo da década de 1960, as questões de política externa e interna estiveram particularmente relacionadas. Intensificou-se o debate de política externa em torno das duas tendências que haviam surgido a partir do final da Segunda Guerra Mundial: a americanista, que defendia o desenvolvimento associado aos países industrializados e colocava ênfase especial na amizade com os Estados Unidos da América (EUA), e a nacional-desenvolvimentista ou independente, que pregava a mobilização nacional no desenvolvimento, a independência com relação aos EUA e a colaboração com os demais países em desenvolvimento.

  • Certo
  • Errado
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora