Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 465 questões.
#1586509

A DPE/RS pretende implementar um sistema interno e, para o armazenamento dos dados, tomou-se a decisão de utilizar a tecnologia RAID. Para determinar o tipo de RAID a ser utilizado, foi solicitado um parecer ao analista de tecnologia da informação Cláudio, e foi informado que na fase de testes do sistema serão utilizados dois discos rígidos de 200 GB. Considerando as vantagens e as desvantagens do uso do RAID 0 ou RAID 1, Cláudio apresentou o seguinte parecer: 

  • RAID 0 tem como vantagem a prevenção de falhas devido à utilização de dados de paridade para checar a integridade dos dados;
  • RAID 0 tem como desvantagem um pior desempenho de leitura/escrita quando comparado com a utilização de apenas um disco rígido;
  • RAID 1 tem como vantagem o aproveitamento de todo o disco rígido, possibilitando armazenar 400 GB de dados;
  • RAID 1 tem como vantagem a prevenção de falhas devido à redundância das informações presentes nos discos rígidos;
  • RAID 1 tem como desvantagem a necessidade de a leitura ser feita nos dois discos rígidos, duplicando o tempo para aquisição dos dados.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora