Trata-se de uma modalidade de comunicação entre unidades administrativas de um
mesmo órgão, que podem estar hierarquicamente em mesmo nível ou em níveis diferentes. É,
portanto, uma forma de comunicação eminentemente interna. Pode ter caráter meramente
administrativo, utiliza-se para a exposição de projetos, ideias, diretrizes, etc. a serem adotados por
determinado setor do serviço público. Sua característica principal é a agilidade. Sua tramitação em
qualquer órgão deve pautar-se pela rapidez e pela simplicidade de procedimentos burocráticos.
Quanto à sua forma, segue o padrão ofício, com a diferença de que o seu destinatário deve ser
mencionado pelo cargo que ocupa. Assinale a alternativa que apresenta o documento de
comunicação oficial, cujo conceito foi descrito no enunciado da questão.
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?