Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 2489 questões.
#2160596

Em relação à redação moderna dos textos oficiais, é correto afirmar que:

  • Os pronomes de tratamento são sempre usados na 2ª. pessoa do plural, referente ao pronome vós, a fim de conferir maior formalidade ao texto.
  • São dispensáveis quaisquer indicadores de formalidade, uma vez que o mundo contemporâneo não comporta distanciamentos nem hierarquias.
  • Deve-se evitar, na introdução de um Ofício, formas semelhantes a“Tenho a honra de”, “Tenho o prazer de”, “Cumpre-me informar que”.
  • Doutoré, por instituição social, tratamento adequado de formalidade a toda e qualquer autoridade do Poder Legislativo.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora