Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 273 questões.
#2526364

Sobre o uso de psicofármacos na infância e na adolescência, é INCORRETO afirmar que:

  • Um ECG basal deve ser obtido antes da administração de ADTs e lítio, pois estes podem causar alterações cardiológicas.
  • O EEG está indicado em casos selecionados – pacientes com epilepsia ou de alto risco para epilepsia ao se usar APSs, antidepressivos e lítio, pois estes podem baixar o limiar convulsivo.
  • Atualmente os únicos fármacos aprovados pela FDA para o tratamento de transtorno depressivo maior na população pediátrica são a fluoxetina e o escitalopram.
  • O uso de ISRSs em crianças e adolescentes deve ser cauteloso, atendando-se para o surgimento de pensamentos ou comportamentos suicidas e de mudanças inesperadas de comportamento, como insônia, agitação e retraimento social.
  • Em relação ao uso de ISRSs no transtorno depressivo maior, o risco de aumento da suicidalidade (pensamentos e ações suicidas) com o uso do ISRS medicação é grande se comparado às complicações que podem decorrer do quadro de transtorno depressivo maior não tratado com ISRS.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora