Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 1421 questões.
#1903889

Em 1944, o pediatra vienense Hans Asperger descreveu pela primeira vez na história um conjunto de padrões comportamentais apresentados por alguns de seus pacientes, que hoje denominam a Síndrome de Asperger. Sobre a Síndrome de Asperger, assinale a alternativa INCORRETA.

  • É um transtorno neurobiológico do grupo de transtornos do espectro autista, mais comum no sexo masculino, com diagnóstico geralmente entre 5 e 11 anos de idade.
  • Os pacientes podem apresentar tiques, ou ações motoras repetitivas, interesse limitado e intenso por poucos ou somente um determinado assunto além de uma linguagem mais rebuscada.
  • Crianças diagnosticadas com a Síndrome geralmente apresentam desenvolvimento e inteligência normais, mas possuem comprometimento na capacidade de comunicação, nas habilidades sociais e na coordenação motora.
  • No diagnóstico da Síndrome deAsperger,segundo os critérios do DSM-V, são necessários três grupos de sintomas diferentes, enquanto anteriormente no DSM-IV eram necessários apenas dois grupos de sintomas diferentes para estabelecer o diagnóstico.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora