Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 788 questões.
#3571099

Sobre o tratamento farmacológico do Transtorno bipolar, conforme o último guideline do CANMAT, é CORRETO afirmar que:

  • a quetiapina em monoterapia é um tratamento de primeira linha tanto para mania como para depressão bipolar.
  • a combinação de lítio com divalproato é considerado tratamento de primeira linha para a mania aguda.
  • a combinação fluoxetina + olanzapina faz parte do tratamento de primeira linha para a depressão bipolar.
  • a lamotrigina não deve ser usada em monoterapia no transtorno bipolar, já que não previne mania.
  • o tratamento de manutenção de primeira linha do transtorno bipolar tipo II inclui tanto o lítio como o divalproato em monoterapia.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora