Teixeira et al (2021) apontam que o debate
sobre diversidade na Administração ganhou força a
partir dos anos 1990 nos Estados Unidos, mas que,
no entanto, iniciativas mais estruturadas para lidar
com o tema remontam aos anos 1960, quando foram
desenvolvidas as primeiras políticas públicas
afirmativas no país, em resposta a demandas do
Movimento pelos Direitos Civis. As autoras
apresentam uma abordagem que busca repolitizar e
potencializar a reflexão-ação rumo à diversidade e
inclusão no campo. Essa abordagem está amparada
em três conceitos (que são também três práticas)
para o delineamento de um caminho de reflexão-ação
sobre propostas concretas para o campo. São eles:
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?