Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 2085 questões.
#3699796

Mariana tem 11 anos e nunca havia estudado. Após denúncia junto aos órgãos de proteção, foi matriculada no 6° ano do ensino fundamental, pois era a série esperada para sua faixa etária. A menina começou a apresentar importante ansiedade ao ter que ir para a escola, pois não conseguia acompanhar a turma e a professora considerou que caberia uma avaliação psicológica da aluna.


Em relação ao caso, assinale a afirmativa correta.

  • Mariana tem que ser diagnosticada psiquiatricamente pois senão não vai aprender os de conteúdos escolares.
  • A valorização do diagnóstico busca afastar as dimensões institucionais e sociais que estão produzindo o sofrimento na criança pela patologização do social.
  • Os professores devem ser treinados para diagnosticarem sintomas psiquiátricos em seus alunos, pois muitos alunos expressam sofrimento mental na escola.
  • Todas as escolas necessitam contar com a presença de psicólogos que atendam terapeuticamente o corpo discente.
  • O diagnóstico de Mariana tem que ser realizado pelo médico psiquiatra lotado na escola.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora