Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 223 questões.
#2614585

Segundo Perls, para a Gestalt-terapia a neurose é um resultado de:

  • A neurose é um processo de retroflexão do indivíduo em relação ao objeto que é apreendido em sua gestal.
  • A neurose é a soma da projeção do indivíduo com a retroflexão do objeto ao qual a sua gestal se direciona.
  • A neurose é a introspecção do indivíduo quando o ciclo do contato pede uma atitude projetiva de sua parte, esse movimento tende a paralisar o indivíduo na fantasia de onde decorrem os sintomas neuróticos.
  • A neurose está ligada ao acúmulo de gestalts inacabadas, de necessidades não satisfeitas (ou as que tiveram satisfação prematuramente interrompidas), ou seja, de repetidas dificuldades de ajustamento entre organismo e seu meio.
  • A neurose é um processo comum e ordinário ao nosso dia a dia, pois é o prcesso de projeção do indivíduo sobre uma figura de seu meio, entretanto pode se tornar patológico se o indivíduo passa a parar no terceiro estágio do contato não fechando um ciclo por vez.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora