Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 709 questões.
#1913297

Encontramos em Freud uma teoria do desenvolvimento psicossexual. Esta teoria prevê cinco estágios do desenvolvimento. Sobre a fase fálica, é correto afirmar que:

  • neste estágio a principal fonte de gratificação do sujeito está relacionada à alimentação e à nutrição.
  • neste estágio ocorre a descoberta da diferença entre os gêneros, e desta descoberta eclode o desenvolvimento dos complexos de Édipo e Electra.
  • neste estágio a principal fonte de gratificação do sujeito está relacionada ao controle consciente dos seus esfíncteres.
  • este estágio inicia-se com o advento da puberdade e culmina com o desenvolvimento da sexualidade adulta.
  • para Freud não existe algo como uma fase fálica, este é um conceito de psicanalistas posteriores que desenvolveram e ampliaram sua teoria.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora