Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 540 questões.
#2026695

Sobre o trabalho com mapas, considerando as concepções atuais do ensino de Geografia, assinale a afirmativa INCORRETA.

  • O mapa, por ser uma representação muito abstrata do espaço, deve ser apresentado às crianças somente a partir do 5.º ano do Ensino Fundamental I que é quando se está começando a desenvolver o raciocínio lógico.
  • A alfabetização cartográfica diz respeito ao desenvolvimento, com as crianças desde pequenas, de determinadas noções espaciais muito importantes para a elaboração e interpretação de mapas.
  • Por ser o mapa uma representação espacial, é de fundamental importância que, nos anos iniciais do Ensino Fundamental I, sejam trabalhadas atividades envolvendo esquema corporal, brincadeiras e jogos que permitam a exploração do espaço.
  • Uma das grandes dificuldades das crianças na compreensão de um mapa diz respeito à transferência de um conjunto de elementos tridimensionais para uma superfície plana.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora