Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 470 questões.
#2666974

No ensino de ciências em sala de aula, comumente se recorre à utilização de modelos, que podem ser construídos em forma de desenhos, gráficos ou outros recursos que facilitem o entendimento de diferentes processos. Acerca da utilização de modelos nas aulas de ciências, assinale a opção correta.

  • Em sala de aula, a utilização de mais de um modelo de representação para uma mesma entidade é considerado inadequado, pois confunde o aluno e dificulta seu entendimento acerca do assunto.
  • Modelos, até mesmo os estabelecidos e aceitos pela comunidade científica, são representações parciais da realidade, e o professor deve esclarecer isso aos alunos.
  • Modelos que não tenham semelhança visual com o objeto modelado não possuem função prática para a educação.
  • A construção de modelos com finalidades didáticas deve ser feita por cientistas e profundos conhecedores das teorias.
  • O professor deve evitar o emprego do modo gestual de representação, que faz uso do corpo humano, para expressar modelos em sala de aula.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora