Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 1279 questões.
#3440412

A avaliação diagnóstica é um importante instrumento utilizado no processo de ensino-aprendizagem. Dentre as alternativas a seguir, qual descreve uma aplicação adequada dessa ferramenta?

  • Fazer uso da avaliação diagnóstica como base única para definir os conteúdos que serão ministrados durante o período letivo, sem outras fontes de análise.
  • Aplicar uma avaliação diagnóstica exclusivamente no início do ano letivo, com o objetivo de definir as notas de partida dos alunos.
  • Realizar a avaliação diagnóstica periodicamente para identificar as dificuldades dos alunos, permitindo o ajuste das estratégias de ensino ao longo do ano.
  • Utilizar a avaliação diagnóstica para estabelecer comparações entre os estudantes, determinando quais necessitam de retenção escolar.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora