Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 1526 questões.
#3521340

A discussão sobre os efeitos do uso do celular já chegou às escolas. Especialistas de educação e psicologia falam a respeito, mostram os efeitos junto a alunos e professores e apontam caminhos para o equilíbrio no uso da tecnologia. Considerando a atualidade da educação brasileira, julgue as afirmativas a seguir.

I. Luís Inácio Lula da Silva sancionou a lei 15.100/25, que proíbe o uso do celular nas escolas de todo o país.
II. Alunos das redes públicas de ensino não estão preocupados com os efeitos das Lei que proíbe o uso de celular nas escolas, já o alcance da referida norma, inicialmente, alcança somente as escolas da rede privada.
III. São conhecidos os estudos que provam que o excesso de estímulos visuais e auditivos prejudica a capacidade de concentração e de memorização, além de causar outros transtornos, como a fobia social.

É correto o que se afirma em

  • I, II e III.
  • I e III, apenas.
  • III, apenas.
  • II e III, apenas.
  • I, apenas.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora