Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 478 questões.
#2476374

O momento sempre é propício para pensar e repensar a avaliação que é praticada na escola devido à importância que esse assunto tem para professores, alunos e família. Na escola, a avaliação acontece de várias formas, mas especialmente na educação infantil, em que o professor trabalha com a mesma turma ao longo do período letivo, é necessário que: 

  • A interação constante de alunos e professores em todos os espaços do trabalho escolar seja uma prática avaliativa importante, porque oportuniza ao professor conhecer mais amplamente cada aluno, bem como as suas necessidades, interesses e capacidades.
  • A relevância do momento dedicado à avaliação demonstre que o professor exerce um papel central pelo seu esforço em organizar todo o contexto para o aluno e pela responsabilidade que ele tem para divulgar a produção dos alunos.
  • Ao circular pela sala de aula observando os seus alunos, o professor também seja um fiscalizador para, posteriormente, punir aquele que demonstra desinteresse pelo aprendizado.
  • O professor perceba que, utilizando a avaliação informal, pode fazer comparações entre os alunos e comentar em voz alta as dificuldades e fraquezas constatadas em cada um.
  • A relevância do professor e do aluno se direcione para a avaliação formal, porque a mesma é suficiente para abranger todos os estilos e tipos de aprendizagem.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora