Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 2153 questões.
#3299243

Segundo Moran (2013), “A gestão das tecnologias pelas escolas passa por três etapas [...] Na primeira, as tecnologias são usadas para melhorar o que já se vinha fazendo [...] Na segunda, a escola insere parcialmente as tecnologias no projeto educacional [...] Na terceira [...] as escolas e as universidades repensam o seu projeto pedagógico, o seu plano estratégico e introduzem mudanças metodológicas curriculares”.

Assinale a opção que contém uma informação que não corresponde ao que aponta o autor sobre o avanço do uso das tecnologias da informação e da educação por pare das escolas. 

  • O uso das tecnologias da informação e da educação por parte das escolas tem consequências positivas para a automatização de processos e a diminuição de custos.
  • O uso das tecnologias da informação e da educação por parte das escolas contribui para que haja uma flexibilização parcial dos currículos, com atividades em ambiente remoto, como ocorreu durante a Pandemia de COVID-19.
  • O uso das tecnologias da informação e da educação por parte das escolas promoveu mudanças radicais na estrutura de salas de aula, predominantemente na organização do espaço escolar.
  • O uso das tecnologias da informação e da educação por parte das escolas aumenta as possibilidades de comunicação com os alunos e os seus responsáveis.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora