Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 6016 questões.
#3503905

Segundo as pesquisas de Delizoicoiv (2002), para estabelecer uma dinâmica de atuação docente em sala de aula, um momento pedagógico importante é a problematização inicial, que consiste em desafiar os alunos a expor o que estão pensando sobre as situações que serão abordadas.
Neste momento, o professor deve
I. apresentar situações fictícias e que estão envolvidas nos temas, embora também exijam, para interpretá-las, a introdução dos conhecimentos contidos nas teorias científicas.
II. organizar esse momento de tal modo que os alunos sejam desafiados a expor o que estão pensando sobre as situações. Inicialmente, a descrição feita por eles prevalece, para o professor poder ir conhecendo o que pensam.
III. ter como meta problematizar o conhecimento que os alunos vão expondo, de modo geral, com base em poucas questões, propostas relativas ao tema e às situações significativas, questões inicialmente discutidas num grande grupo, para, em seguida, serem exploradas as posições dos vários grupos pequenos.
IV. considerar que o ponto culminante dessa problematização é fazer com que o aluno sinta a necessidade da aquisição de outros conhecimentos que ainda não detém, ou seja, procura-se configurar a situação em discussão como um problema que precisa ser enfrentado.
Estão corretas apenas as afirmativas

  • I e II.
  • I e III.
  • II e IV.
  • II, III e IV.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora