De acordo com Bennett (2001). Na música barroca, era comum encontrar uma linha melódica simplificada na
região grave, acompanhada por números ou símbolos que indicavam os acordes a serem realizados. Essa
espécie de "esqueleto harmônico" era a base sobre a qual os instrumentistas, como cravistas, organistas,
violoncelistas ou violistas da gamba, improvisavam ricas texturas e ornamentações. A escolha dos
instrumentos variava de acordo com o contexto musical, mas todos tinham a função de preencher a harmonia
e sustentar as melodias, criando uma base sólida e flexível para a música barroca. Essa prática permitia uma
grande variedade de sonoridades e permitia que cada interpretação fosse única, refletindo a individualidade e a
criatividade do músico.
O texto acima se refere a qual estilo musical utilizado no periodo Barroco?
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?