Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 1760 questões.
#3525900

Homem de 85 anos é internado com uma síndrome coronariana aguda sem elevação de segmento ST. O histórico é relevante para hipertensão arterial e fibrilação atrial não valvular, em uso de bisoprolol, lisinopril e apixabana. O paciente é tratado de forma conservadora, sem intervenção coronariana percutânea. Nesse sentido, a estratégia de tratamento antitrombótico mais apropriada à alta é

  • calcular a pontuação HAS-BLED e trocar apixabana por edoxabana.
  • indicar apixabana e clopidogrel por 12 meses.
  • manter a apixabana como monoterapia.
  • parar a apixabana e iniciar AAS e clopidogrel por 12 meses.
  • prescrever terapia tripla por 6 meses (apixabana, AAS e clopidogrel), seguida de apixabana e clopidogrel por mais 6 meses.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora