Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 147 questões.
#3187883

A tabela abaixo está o desempenho dos principais modais de transportes utilizados na mobilidade urbana de forma individual, considerando cada passageiro. 

Imagem associada para resolução da questão



Analisando a tabela e pensando numa mobilidade urbana sustentável, é possível concluir que: 

  • O Metrô apresenta o consumo de combustível individual muito baixo e a emissão de poluentes, individualmente, muito inferior, se comparado com o transporte individual, através do carro.
  • O Automóvel é o transporte com melhor desempenho no consumo médio de combustível sendo excelente escolha para a coletividade.
  • A Motocicleta se constitui como meio de transporte mais eficaz quando comparada aos veículos pesados sendo ótima escolha para entrega de mercadorias.
  • O Ônibus apresenta o maior consumo de combustível individual e a melhor emissão de poluentes, individualmente, se comparado com o transporte individual, através da motocicleta.
  • Os veículos pesados apresentam o menor consumo de combustível individual e a melhor emissão de poluentes, individualmente, se comparado com o transporte individual, através do carro.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora