O aparecimento dos observatórios decorreu da resistência civil ao excessivo centralismo da mídia, da parcialidade, omissão e superficialidade de conteúdos. Decorreu de uma consciência progressiva sobre o distanciamento dos valores jornalísticos (que orientam a cobertura da indústria cultural e informativa) dos problemas e atores sociais do país e da necessidade de contrapor alternativas a esse relativo alheamento da mídia.
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os próximos itens.
Os observatórios são uma forma de aprendizado aberto, modalidade educativa na qual especialistas de uma área disponibilizam seus conhecimentos em uma rede e criam mecanismos de construção coletiva do saber.
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?