Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 129 questões.
#3249161

Quanto ao período paleolítico inferior é INCORRETO afirmar: 

  • Deu-se o aparecimento da mais antiga espécie de hominídeos, embora haja descobertas mais recentes de outros fósseis de hominídeos: o Australopithecus, que surgiu no sul da África há 2 ou 3 milhões de anos.
  • O volume do cérebro do homem do Paleolítico era pouco maior que o de um macaco gigante. Mas o que o diferencia dos macacos é o fato de utilizar instrumentos, ser bípede e com as mãos livres para outros movimentos, sendo indispensável para estimular o crescimento do cérebro e a capacidade intelectual do homem.
  • Nesse período surge o Pithecanthropus (“homem-macaco”), cujas características, o aproximam do homem atual: seu cérebro era maior, andava de forma mais ereta, mas ainda tinha calota craniana bastante achatada.
  • No final do período Paleolítico inferior também viveu o homem de Cro-Magnon, mais robusto e testa mais desenvolvida.
  • Ocupou a maior parte da chamada era glaciária. Nesta época ocorreram radicais mudanças climáticas na Terra, condicionando o aparecimento de novas espécies e o desaparecimento de outras.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora