Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 562 questões.
#3336379

Considere-se o crescimento demográfico no município de São Paulo, no período intercensitário 2000-2010, último período com dados completos, desagregados por distrito e setor censitário, disponíveis. Quanto aos aspectos da transição demográfica e das desigualdades socioespaciais dentro do território, pode-se afirmar que a população cresce mais intensamente

  • nos distritos em que há maior verticalização por empreendimentos do mercado imobiliário formal, somente, por efeito do aumento do número de domicílios.
  • no centro expandido como um todo, por efeito da verticalização por empreendimentos do mercado imobiliário formal, com consequente aumento do número de domicílios, e na periferia extrema, por efeito do aumento do número de pessoas por domicílio.
  • na periferia, pelo aumento do número médio de pessoas por domicílio, sendo, portanto, a taxa de aumento do número de domicílios menor que a de crescimento populacional, ao contrário do que acontece nas áreas de maior verticalização por empreendimentos do mercado imobiliário formal.
  • na periferia extrema do que no centro expandido, sendo o crescimento do número total de domicílios no município mais intenso do que o crescimento da população total.
  • nos distritos em que há maior verticalização por empreendimentos do mercado imobiliário formal, com consequente aumento do número de domicílios, e na periferia extrema, por efeito do aumento do número de pessoas por domicílio.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora