Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 462 questões.
#2550857

No Brasil, há dois períodos importantes quando se fala de industrialização no século XX, a Era Vargas e a Era JK. Assinale a alternativa que apresenta a característica de uma dessas fases da industrialização brasileira.

  • Durante a Era Vargas, houve a revolução industrial brasileira propriamente dita, com a implantação da indústria de base.
  • O Plano de Metas foi o programa implantado por Getúlio Vargas que criou a Petrobras.
  • A desindustrialização ocorreu a partir da década de 1930, pois todo o território paulista já estava industrializado.
  • Na Era Vargas, houve uma demanda muito grande com o capital externo, pois a entrada de multinacionais foi exagerada e Vargas perdeu o controle da dívida externa.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora