Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 351 questões.
#1686123

Em relação ao uso racional dos antidiabéticos no âmbito da atenção primária, é correto afirmar que

  • as insulinas de ação rápida, como a Lispro, devem ser usadas na manutenção do controle glicêmico basal, em diabetes de tipos 1 e 2.
  • para o tratamento da hiperglicemia associada à refeição, deve-se selecionar uma insulina de ação intermediária como a NPH.
  • as insulinas de ação prolongada, como a glargina, devem ser usadas em terapia tipobolus,antes das refeições.
  • a dapagliflozina é indicada para pacientes com diabetes tipo 2, em terapia combinada com outras classes de antidiabéticos, quando a terapia anterior não proporcionou o controle glicêmico adequado.
  • o cloridrato de metformina não deve ser usado em pacientes idosos por apresentar elevado risco de hipoglicemia.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora