Uma subestação abaixadora, em uma linha de transmissão de energia, comporta-se como um elemento de interface entre dois níveis de tensão de um sistema elétrico. Uma dada subestação é dotada de um único transformador com relação de transformação de 1 : 50 e com configuração estrela no lado de baixa e delta no lado de alta. A tensão de fase do transformador no lado de baixa é igual a U. Sabendo-se que foram adotadas uma tensão de base U, referida ao lado de baixa desse transformador, e uma potência de base S. É correto afirmar que a tensão e a potência de bases, referidas ao lado de alta, são respectivamente, iguais a
Autenticação
Limite Diário Atingido
Você atingiu o limite de 10 questões diárias para usuários sem plano. Ao se tornar um membro, você poderá:
Resolver mais questões e melhorar seu desempenho.
Acessar conteúdo exclusivo da IAProvatec.
Potencializar seus estudos com estatísticas avançadas.
Que tal se tornar um membro agora e aproveitar todos os recursos da plataforma?