Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 407 questões.
#2322554

No que diz respeito aos sistemas de tanques sépticos, incluindo tratamento e disposição de efluentes e lodo sedimentado, é correto afirmar:

  • Digestão é o processo de decomposição da matéria orgânica em substâncias progressivamente mais instáveis.
  • Dispositivo de saída é a instalação tubular para retirada, por pressão hidrostática, do conteúdo da zona de digestão.
  • Período de detenção do esgoto é o tempo médio de permanência da parcela líquida do esgoto dentro da zona de decantação do tanque séptico.
  • Sedimentação é o processo em que, por difusão, sólidos em suspensão se aglutinam ao líquido e ficam presos na superfície da solução.
  • Dispositivo de descarga de lodo é o dispositivo interno destinado a orientar a entrada do esgoto no tanque séptico, prevenindo sua saída em curto-circuito.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora