Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 390 questões.
#3325663

A geração de lodo em uma estação de tratamento de esgotos é parte fundamental do processo de tratamento biológico.

Sobre os lodos em estações de tratamento, é correto afirmar:

  • O lodo secundário é gerado em todos os processos de tratamento biológico.
  • O lodo primário só é gerado em estações que possuem uma etapa de gradeamento (setor primário).
  • O lodo químico é produzido em estações que aplicam uma fase anóxica para a desnitrificação.
  • O tipo de lodo em uma estação varia, distinguindo-se entre lodos aeróbios (mineralizados) e lodos anaeróbios (desmineralizados).
  • Nos processos de tratamento, a retirada de lodos do sistema pode ser dispensada indefinidamente quando o sistema for do tipo aeróbio.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora