Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 390 questões.
#3325917

O esgotamento sanitário é um dos eixos do saneamento básico que atualmente se apresenta distante das metas de universalização na maioria das cidades brasileiras. Uma das formas de esgotamento sanitário é por meio do modelo convencional de sistemas com redes coletoras, estações de tratamento de esgotos e disposição final dos efluentes.

Sobre esse tipo de sistema de esgotamento sanitário (SES), é correto afirmar:

  • O SES pode ser do tipo sistema unitário, misto ou separador absoluto.
  • O esgoto sanitário é composto somente por esgoto doméstico e esgoto industrial.
  • Uma estação elevatória é o conjunto de instalações destinadas a transferir os esgotos de uma cota mais alta para outra mais baixa.
  • Um emissário é uma canalização destinada a conduzir os esgotos para o mar, recebendo contribuições em marcha de ligações prediais.
  • No SES do tipo separador absoluto é utilizada uma tubulação para receber os esgotos sanitários e as águas de drenagem pluvial.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora