Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 160 questões.
#3249204

Quanto à exposição ao sol é INCORRETO afirmar:

  • Os raios solares são importantes para o aproveitamento da vitamina D existente na pele, evitando o aparecimento da carenciais como o raquitismo.
  • No caso da carência de vitamina D não há absorção e incorporação suficientes dos sais minerais, especialmente o cálcio e o fósforo, contidos na dieta.
  • O quadro clínico decorrente da carência de vitamina D é o raquitismo, que pode ocorrer também em função de problemas renais ou ingestão de dieta pobre em cálcio e fósforo ou distúrbios relacionados à fosfatase alcalina.
  • Sinais e sintomas do raquitismo: irritabilidade, sono intranqüilo e escasso, sudorese abundante no segmento cefálico, diminuição do crescimento, hipotonia muscular, atraso no desenvolvimento neuropsicomotor e predisposição para infecções.
  • Os raios ultravioletas C ativam a pró-vitamina D 97 deidro-colesterol) existente na pele, transformando-a em vitamina D2 que será absorvida e distribuída pelo sangue.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora