Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 1203 questões.
#2936838

Diabetes mellitus é uma doença crônica não transmissível, objeto de polítca pública, que exige cuidados relativos ao estilo de vida e em muitos casos, controle medicamentoso. A hipoglicemia é uma complicação que deve ser tratada prontamente. De acordo com o preconizado no Caderno de Atenção Básica do Ministério da Saúde no. 16, analise as afirmativas a seguir:

I – a hipoglicemia acarreta sintomas neuroglicopênicos, caracterizados por:fome, tontura, fraqueza, dor de cabeça, confusão, coma, convulsão.
II– na hipoglicemia, as manifestações de liberação do sistema simpátco caracterizam-se por: sudorese, taquicardia, apreensão, tremor.
III– no paciente diabétco, a hipoglicemia se caracteriza por valores de glicemia abaixo de 80 mg/dL.
IV – a hipoglicemia pode ser grave quando a secreção de hormônios contra-reguladores é deficiente.

As afirmativas I,II,III e IV são respectivamente:

  • F, F, V, F.
  • V, V, F, F
  • F, F, V, V.
  • V, V, F, V.
  • V, V, V, F.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora