Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 3078 questões.
#3640205

Paciente com insuficiência cardíaca descompensada apresenta congestão pulmonar e prescrição de furosemida 40 mg IV. Disponível: ampola 10 mg/mL. O protocolo institucional preconiza administração IV lenta com diluição prévia, atenção ao risco de ototoxicidade por infusão rápida, e monitorização hemodinâmica e diurese. À luz dessas diretrizes, qual conduta é tecnicamente adequada pelo técnico, sob supervisão do enfermeiro?

  • Aspirar 4 mL (40 mg) e administrar em jato rápido sem diluição, priorizando resposta diurética imediata e registrando apenas a dose total.
  • Aspirar 8 mL (80 mg), diluir em 100 mL de SF 0,9% e infundir em 12 horas, reduzindo risco de hipotensão por liberação lenta da solução.
  • Aspirar 10 mL (100 mg), diluir em 500 mL de SG 5% e manter infusão de 4 horas, ajustando progressivamente conforme a diurese observada.
  • Aspirar 5 mL (50 mg), diluir em 10 mL de SF 0,9% e administrar em bolus, prevenindo suposta perda de eficácia por tempo prolongado.
  • Aspirar 4 mL (40 mg), diluir em cerca de 20 mL de SF 0,9% e administrar lentamente IV, registrando horário e monitorando PA e diurese.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora