Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 202 questões.
#2824898

É comum o uso de Transformadores em Paralelo em subestações para evitar sobrecarga individual. Sobre este paralelismo é INCORRETO afirmar que

  • é interessante que não se tenha muita capacidade ociosa nos transformadores, visto que esta subcarga compromete o fator de potência total da instalação.
  • o uso de Transformadores de mesma impedância percentual evita o desequilíbrio na distribuição das cargas.
  • uma vantagem da utilização de transformadores em paralelo é evitar unidades de potência nominal elevada e o aumento da confiabilidade do sistema.
  • o aumento de transformadores em paralelo tem como vantagem a diminuição das correntes de curto-circuito, reduzindo o dimensionamento da capacidade de ruptura de chaves e equipamento de interrupção.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora