Cadernos de Questões

Provas Favoritas

Filtros Salvos

Foram encontradas 332 questões.
#2515307

A respeito do ensino da ginástica artística nos programas de Educação Física, não é correto afirmar que:

  • A falta de instalações e aparelhos no estilo "olímpico" desestimula o professor a ensinar ginástica.
  • Quando existem os aparelhos, sobressai a tendência à "esportivização" que fixa normas de movimento e determina o "sexismo" das provas.
  • Por serem atividades que traduzem significados de ações historicamente desenvolvidas e culturalmente elaboradas, devem estar presentes em todos os ciclos em níveis, ou seja, dos movimentos mais complexos para os menos complexos.
  • Pode-se entender a ginástica como uma forma particular de exercitação onde, com ou sem uso de aparelhos, abre-se a possibilidade de atividades que provocam valiosas experiências corporais, enriquecedoras da cultura corporal das crianças, em particular, e do homem, em geral.
Fale com IAgo
IAgo - Assistente IAProva
IA
Olá! Sou o IAgo, seu assistente aqui no IAProvatec 😊
Veja como posso te ajudar:
Agora